terça-feira, 27 de abril de 2010

são bolhas.

Uma criança esticava o braço, perpendicular ao vector levado pelo vento, como circulo preso num pauzinho, agarrado à sua mãozinha, encharcado de sabão.
O vento passava e bolas de sabão eram feitas, perfeitas e desfeitas, rebentadas num estalo oco, faiscante, brilhante, ao vento, sem mais modo de continuar. Bolhas fogem, dançantes no vento, para o céu, mas iludem-se na esperança de possível chegada.
O vento continua a passar, dando-lhes a esperança infinita, elas, reflectindo o sol em luz branca decomposta, em direcção ao rosto da linda criança, frágil, contente, voando entre as bolhas e aconchegando-se delas, e elas fugindo, ocas e cheias de felicidade e de orgulho de uma criança, querendo, expectante, voar com elas.
E num estalido oco rebentavam, antes de chegarem ao céu, erodindo mais e mais, meteorizando um sonho de voar, o ordinário sonho. E os olhos da criança brilhavam, voando, entre os sonhos, entre as bolhas, entre as nuvens, entre as estrelas, entre qualquer entidade que os tinha feito ir mais além, acreditando, expenctando algo da vida.
E diante tamanha luz, aproximei-me, lenta e cuidadosamente, para lhe sussurrar num registo não audível: Quando for como tu, viverei numa nuvem.

8 comentários:

  1. Delicioso... é o eco que me fez este texto. E eu não costumo usar esta palavra :-)

    ResponderEliminar
  2. Este eco ouviu-se no meu coração :)

    ResponderEliminar
  3. Lindo percurso do voo de uma criança
    até que a nuvem alcança...
    luz nas asas da inocência!...

    ResponderEliminar
  4. bolas de sabão, cores, sonhos e esperanças.
    quanta ternura deixas aqui para nós.

    beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Bolas de sabão...
    quem as não teve!...

    O texto está muito bem escrito.

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Numa nuvem com forma de sonho...

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. saborear o momento e acreditar no próximo - se o conseguirmos, caminharemos sobre nuvens tão coloridas quanto as bolhas de sabão de uma criança. :)

    ResponderEliminar